Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MIAU - moda e decoração

Um blogue de moda e decoração!

Inspire-se numa cozinha rústica

Embora você tenha muitos estilos para escolher, hoje propomos um que tem mais encanto: o rústico . Este tipo de cozinha dá uma sensação de calma, paz, aconchego ao espaço que tem como objetivo principal cozinhar e reunir toda a família.
Se você se encantou por esta tendência, recomendamos que você dê uma olhada nessas lindas 40 fotos de cozinhas rústicas.

Cores
Tal como acontece com os materiais, as cores naturais predominam, especialmente aquelas que evocam a terra, como bege e areia. Além disso, são comuns a outros tons que evocam a natureza, como verde ou azul. É claro que a última é melhor não usar em áreas grandes, mas em pequenos detalhes como acessórios ou têxteis. A coisa mais importante é não usar muitas cores para o estilo rústico esteja presente.

Luz e a amplitude
Idealmente, as cozinhas rústicas devem ter espaços suficientes grandes, uma vez que o espaço é uma das chaves para este tipo de estilo.
Recomenda-se também que haja muita luz natural, porque muitas vezes os tons mais escuros podem fazer a cozinha parecer menor

Móveis e Acessórios
Como já mencionei, os móveis da cozinha rústica devem ser de madeira.
Um dos elementos fundamentais para alcançar um estilo rústico são os acessórios da cozinha para atingir o efeito decorativo. Assim, não deve faltar talheres artesanal, acessórios de ferro, candeeiros antigos, jarros, latas de café ... Estes tipos de elementos dará ao ambiente um toque vintage muito interessante.